PILARES DO ACREDITAR
Olá! Eu sou o Dr. Romeu José de Assis, Diretor do Grupo Labor – Labohumano e Laborseg.
Olha só que interessante: depois de muito ouvir a respeito de pessoas bem-sucedidas, descobri que em caráter geral, essas pessoas, desenvolveram, até mesmo sem saber, os cinco pilares do acreditar.
Na realidade o acreditar é uma fonte inesgotável de energia, que ajuda toda e qualquer pessoa na concretização de sonhos e propósitos de vida. Tira as pessoas de posições mais baixas e as transporta a posições melhores.
Mas afinal, no que eu devo acreditar?
Está bem, vou comentar com você, os pilares básicos do acreditar.
Recomendo a você primeiro acreditar em Deus e amá-lo de todo o seu coração; estabelecer com Ele uma relação de confiança, sem duvidar de Sua Palavra, instruções e promessas.
Se você trabalha numa organização, deve nela acreditar profundamente; conhecer sua história, visão e missão. Você precisa acreditar na organização de um jeito parecido, como seus fundadores acreditaram ao concebê-la. Dizer para você mesmo: eu acredito nessa organização; sei de sua importância para o mercado, para seus funcionários e para minha pessoa.
Também deve acreditar nos produtos ou serviços que sua organização coloca a disposição de seus clientes; acreditar para recomendá-los a quem deles necessitar.
Você deve ainda acreditar nos talentos e habilidades de colegas e superiores de trabalho; convencer-se de que são capazes de desempenhar suas tarefas e atribuições, com destacada excelência.
Finalmente, você deve acreditar na sua própria pessoa, razão fundamental de todo o acreditar, para a sua empresa, colegas de trabalho e sua carreira.
Se você não acredita na sua organização ou nos seus produtos e serviços, procure descobrir suas causas e passe a acreditar; se isso não acontecer, procure outra organização.
Provavelmente você está no lugar errado.
Se você não acredita nas pessoas que estão no seu entorno, investigue os motivos, para corrigir a situação, impreterivelmente.
Acreditar uns nos outros é fundamental, para sua organização, produtos e relacionamentos.
Não adianta você acreditar na sua organização, produtos ou serviços, bem como nas pessoas que ali trabalham, se você mesmo não acredita na sua pessoa; como outras pessoas irão acreditar em você?
Se você não acredita em Deus, se debruce sobre essa ideia absurda e diga a Ele sua motivação, estude sua Palavra e pesquise tudo o que puder; vá à exaustão, até Nele acreditar, assim como eu acredito e O sirvo.
Preste atenção às pessoas bem sucedidas e verá que tudo isso é a mais pura verdade.
Acreditar é um enigma que precisa ser mais explorado.
Boa sorte nessa empreitada.
- Posted by Dr. Romeu José de Assis
- On 28 de março de 2018
- 0 Comentários
0 Comentários